Acontece no Gacc

Cuidar, também, de quem cuida: mãe de acolhido ganha novo sorriso

“Humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, oferecendo assistência biopsicossocial e material, garantindo a eles o direito a saúde e a vida”, é a nossa missão. Entretanto o nosso trabalho estende-se também às famílias dos pacientes.

Na última segunda-feira (12/08), realizamos juntamente com o Dr. Pedro Kibune o sonho da dona Dagma, mãe do acolhido Olavo, de poder sorrir novamente. A iniciativa partiu dos nossos colaboradores que entraram em contato com o Dr. Pedro, a fim de elevar a autoestima dessa mãe que doa todo o seu tempo para cuidar do filho, que aceitou o convite.

“Estava com paciente, a gente saiu quase 13h, emendamos a manhã e viemos aqui conhecer Dagma. Fizemos todo o trabalho pra ela com bastante carinho”, diz o Dr. Pedro Kibune que já fez parte dos nossos colaboradores.

“Era um desejo meu, era um sonho meu ter meu sorriso de volta, e agora se tornou realidade. Eu não poderia descrever o tamanho da alegria que eu tô sentindo, é muito bom. É um sentimento muito bom”, conta dona Dagma, emocionada. O desfecho dessa história rendeu muitas e lágrimas e claro, muitos sorrisos.