Acontece no Gacc

GACC realiza festa em homenagem aos pais dos acolhidos da instituição

O Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (GACC), realizou uma linda festa em comemoração ao Dia Dos Pais, no dia 7 de agosto, no Clube do Banese, no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju. 
O evento foi uma comemoração antecipada da data para homenagear aquele que é considerado o verdadeiro super herói dos filhos, principalmente os que estão em tratamento contra o câncer. Mostrando assim, o trabalho humanizado e o tratamento de saúde que a instituição oferece. Os pais que são colaboradores e voluntários da instituição também participaram da festa.

A festa iniciou com um devoto acolhimento católico, que contou com as vozes encantadoras das crianças e dos grandes homenageados do dia, os pais. Além da participação de funcionários. Logo depois foi a vez da criançada encantar os papais com uma surpreendente apresentação musical. 

Um delicioso e reforçado café da manhã também foi servido, pois nenhum papai queria cair em quadra durante as competitivas partidas de futebol que vieram em seguida. Todos estavam empolgados, se sentindo verdadeiros craques do futebol mundial e só pensavam em fazer bonito dentro das quatro linhas. Mas o que se viu mesmo foi muito perna de pau e muitas risadas dos filhos, familiares e funcionários do GACC que estavam nas arquibancadas.

Para a assistente social da Instituição, Ana Elisa, são dias como esse que dão ânimo aos funcionários do GACC para não desistirem da causa de cada criança assistida e mostrar que a luta diária se vence com alegria, força e muito trabalho. “Não tem preço que pague ao vermos a felicidade de cada pai estampada através do sorriso estonteante e do olhar brilhoso. Sem falar no principal: olhar para os filhos e sentirem o quanto eles estão alegres”.

A comemoração seguiu com divertidas brincadeiras para garotada e para os papais. Além de um refrescante banho de piscina, encerrando a manhã de homenagens. Um misto de correria, mergulhos e inúmeras gargalhadas contagiantes destacados com carinho e emoção pelo papai Edson dos Santos, pai do pequeno Felipe Gabriel, assistido pelo GACC desde 2011.
“A gente tem um dia corrido, trabalha pra trazer comida para dentro de casa. E por conta disso nem sempre podemos acompanhá-los nos tratamentos. Então são momentos como esse que acabam diminuindo nosso sofrimento e nos deixando mais forte para nossos filhos”.

Quase lacrimejando, a coordenadora de voluntários, Graziele Monteiro, mostrou a emoção de fazer parte da data e enfatizou o comprometimento da instituição. “Geralmente as mães estão mais próximas. Isso porque os pais saem para trabalhar. Então, são esses momentos, que sentimos o quanto os pais esperam para estarem ao lado dos filhos, momentos que se eternizam na vida de cada um. Portanto, o Dia dos pais nunca sairá do calendário do GACC”.