Acontece no Gacc

GACC participa do projeto 'Saúde no Parque' da Unimed

No último sábado, 27 de abril, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) participou pela segunda vez do 'Projeto Saúde no Parque', realizado no Parque da Sementeira pela Unimed, com o objetivo de incentivar a população a mudar o estilo de vida e ter hábitos mais saudáveis. O projeto despertou para os 17 objetivos de desenvolvimento sustentavel das Nações Unidas, além de envolver diversos seguimentos e a sociedade civil para a mudança de hábitos.

Durante o evento o GACC alertou a população sobre a importância de doar sangue e medula com a presença da Hemácia, além de desenvolver ações de incentivo e orientações sobre saúde bucal com o escovômetro e mobilização para captação de recursos.
 
A diretora-presidente da instituição, Elenilda Novaes, esteve presente no evento e conta como eventos como esse podem ajudar a instituição.

“É a segunda vez que participamos e dessa vez vinhemos como convidados. Trouxemos nosso projeto do Estrela Guia com Saúde Bucal, e  nossos produtos e já recebemos várias visitas. Eventos como esse são importantes para que as pessoas conheçam os projetos do Gacc, muitos conhecem a instituição e ficam de entrar em contato depois, ou não, mas levam alguma mensagem”, conta.

A dentista, Sandriélly Benevides, explica um pouco sobre o stand de Saúde Bucal do Gacc no evento. “Nós estamos com a parte da escovação, aplicação de flúor e orientação. A gente explica as crianças a importância da escovação, do uso do fio dental e também mostramos na pratica para as crianças e os pais. Oportunidades como essa são relevantes para disseminar que desde a infância quanto mais a gente for ensinando, mais eles vão fixando na mente a importância da escovação, que evita doenças até mais graves que uma falta de escovação pode gerar”, explica.