Acontece no GACC

Crianças se divertem em Festa da Páscoa e ganham ovos de chocolate

Publicado no dia 16/04/2019 por

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) realizou uma linda festa de Páscoa para crianças em tratamento contra o câncer, na manhã desta terça-feira (16), no Anexo da Instituição, que fica localizado, na Rua Porto da Folha, no Centro de Aracaju.

A festividade começou com uma fervorosa oração católica, celebrada pelo padre Givanildo e contou com as vozes encantadoras das crianças e seus pais, além da participação de funcionários e apoiadores do evento. Em seguida, uma apresentação realizada pelos pequenos do Projeto Aprender Brincando, surpreendeu o público presente com uma canção singela.

Para a organizadora da festa, a assistente social, Ana Elisa, são momentos como esse que dão forças a equipe do GACC para continuar lutando com alegria, força e muito trabalho pelos assistidos. “Cada vez que enxergamos o sorriso e sensação de alivio no rosto dessas crianças, nos enchemos mais ainda de energia, para que momentos com esse se eternizem na vida deles”.

A festa contou ainda com uma divertida recreação, animada por um grupo infantil, que levou várias brincadeiras para garotada. Foi uma correria e inúmeras gargalhadas contagiantes por todos os lados do anexo da instituição.

Fato que a gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, destacou com brilho nos olhos. “É incrível como momentos como esse engrandecem e criam um mundo de extrema felicidade para essa turminha, isso só nos deixa com mais vontade de lutarmos por eles. E é dessa forma que o GACC sempre irá buscar, pois essa tradição sempre estará no calendário da instituição”.

Mas o ponto alto ainda estava por vir, a grande entrega dos ovos de chocolate da Páscoa e de uma recheada cesta básica, colocaram mais doçura e sorrisos na vida desses anjinhos, que diariamente passam por tanto sacrifícios e provações no combate a doença. É o caso do pequeno Olavo Luis de Sousa, que no momento final da festa, exibiu, com entusiasmo, seu delicioso ovo de chocolate.

Emocionada, a mãe de Olavo agradeceu o GACC, pelo trabalho humanizado e o tratamento de saúde que a instituição faz e vem fazendo pelo seu filho. "Tô sem palavras diante de tanta coisa que eles fazem pelo meu filho, me sinto em casa. Uma festa dessa é um sonho pra todos nós que passamos por tanto sofrimento com  nossos filhos", agradece Dagman Marques.

Apoiadora do evento, a empresária, Daniela Sá, reafirmou seu compromisso de sempre estar a disposição do GACC. "Pra nós, é motivo de muita satisfação ver o sorriso estampado no rosto de cada uma dessas crianças. Eventos como esse sempre terão nossa colaboração".

Casa de Apoio Alegria e Esperança

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia
Fone: (79) 3211-5642 - 99146-4544

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 07h às 18h.
Sábado das 07:00h às 12:00h

Bazar GACC

Av. Desembargador Maynard, 590 - Cirurgia
Fone: (79) 3214- 9513 / 98172-9409


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a Sexta das 09h às 11h30 e 14h às 17h30

Anexo GACC

Rua Porto da Folha, 1140 - Cirurgia
Fone: (79) 3216-3737



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 08h às 18h.
Sábado das 08:00h às 12:00h

Núcleo Lagarto

Avenida Liberio Monteiro, 353 - Centro - Lagarto/SE
Fone: (79) 99921-9664


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Apenas por Agendamento