Acontece no Gacc

Fundat firma parceria com o GACC para ofertar cursos gratuitos

Planejar para executar. Foi com esse objetivo que a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) promoveu nesta terça-feira, (15), no Estação Cidadania, situado na rua Pacatuba, 64, Centro, uma reunião com as instituições parceiras, entre elas o Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC), que, ao longo da gestão, trabalharam em conjunto para capacitar cada vez mais a população da capital para o mercado de trabalho.

No encontro, foram pautadas o fortalecimento da união entre a Fundat com as instituições e sugestões de melhorias na qualidade dos cursos oferecidos, para que em 2019 a oferta se torne mais abrangente e beneficie mais pessoas. De acordo com a diretora de formação profissional da Fundat, Selma França, a reunião foi importante para alinhar de que forma o trabalho desenvolvido pode ser otimizado neste ano. 

"O objetivo era que trocássemos ideias, pois isso serve para o nosso enriquecimento profissional. Os parceiros sempre têm contato com a gente, mas a maioria ainda não se conhecia. Foi muito proveitoso e importante para saber onde erramos, todas as sugestões foram muito bem vindas", afirmou Selma.

A parceria de 2018 continua em 2019 com a oferta de cursos gratuitos no GACC. “Firmamos mais uma parceria para 2019 e eles nos ofereceram cinco cursos mas com a possibilidade de ampliar. Estamos felizes com a parceria e em poder oferecer capacitação a população. Em breve já vamos divulgar a programação”, comemora Elenilda Novaes, diretora-presidente do GACC.

Portfólio
A Fundat conta com um amplo portfólio de cursos de qualificação profissional distribuídos em diferentes eixos, sendo eles: Informação e Comunicação, Gestão e Negócio, Ambiente e Saúde, Produção Cultural e Design, Produção Alimentícia, Desenvolvimento Educacional e Social e Infraestrutura. Ao todo, mais de 90 cursos são ofertados gratuitamente para a população aracajuana, ministrados nas oito Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) da Fundação, espalhadas em várias regiões da cidade, e nas 19 instituições, que atualmente possuem parceria com o órgão.