Acontece no Gacc

GACC realiza programação em Aracaju e Itabaiana no ‘Dia de Doar’

No ‘Dia de Doar’, comemorado em todo o mundo nesta terça-feira, 27 de novembro, o Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC) realizou  ações na Praça General Valdão em Aracaju, e também no Shopping Peixoto, em Itabaiana com shows de Luiz Fontineli, Gladston Rosa, Thiago Sol e banda Alma Gêma.

“Foi um dia intenso com muita movimentação e gratidão. Levamos a mensagem à população sobre a cultura da doação que muita gente ainda não tem esse hábito é muito importante. A campanha é mundial a traz uma linda mensagem. O resultado foi muito positivo e agradecemos o carinho de todos que abraçaram o GACC”, comemora a presidente do GACC, Elenilda Novaes.

Foi uma oportunidade para a população de Itabaiana e região conhecer de perto do trabalho realizado pelo GACC. Colaboradores e voluntários da instituição participaram da ação e apresentaram o trabalho realizado pelo GACC, falaram sobre a importância da data, receberam doações e explicaram como funciona o trabalho realizado há quase 20 anos.

“O propósito do Dia de Doar é mobilizar e convidar a população para aderir a campanha e o objetivo foi atingido. Concluímos com sucesso ações em Itabaiana e Aracaju, mas lembramos que o Dia de Doar é todos os dias. Agradecemos a todos os nossos parceiros, voluntários, artistas e imprensa que sempre abraçam o GACC”, vibra Ulla Ribeiro, gerente geral do GACC.

O Supermercado Messias Peixoto e Shopping Peixoto doaram cestas básicas para o GACC durante a ação da instituição no Dia de Doar. 

As estudantes Débora Alves e Lívia Costa participaram da ação do Dia do Doar em Itabaiana e abraçaram o GACC. Elas cortaram os cabelos e doaram para confecção de perucas e captação de recursos. 

O 'Dia de Doar' é uma campanha que conta com a participação oficial de pelo menos 45 países. A mobilização busca promover uma cultura de doação. A celebração teve início nos Estados Unidos, em 2012, e foi criado por uma organização chamada 92Y, sediada em Nova Iorque. Aqui no Brasil, aconteceu pela primeira vez em 2013, sendo organizado pela parceria ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos e Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica.