Acontece no Gacc

Outubro Rosa: GACC recebe doação de cabelos

Encerrando a campanha Outubro Rosa, o Aju Beauty Center abraçou a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama e câncer de colo do útero. Além disso, mostrou que se preocupa também com os pacientes oncológicos infanto-juvenil. Os colaboradores do salão juntaram cabelos de clientes e fizeram doação nesta quarta-feira (31) ao Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC) para captação de recursos e confecção de perucas.

“Nosso trabalho foi de conscientização aos profissionais que prontamente vestiram a camisa e colaboraram. Cada um se comprometeu eu guardar os cabelos e hoje fizemos mais uma doação. Nosso comprometimento com o GACC é durante todo o ano”, explica o sócio, Fábio Andrade.

A voluntária Juceiane, 26 anos, enfrentou a doença e agora colabora também com as crianças que tem câncer. “As pessoas associam o câncer com a morte mas para mim foi um recomeço. O cabelo se torna algo pequeno diante de tudo que o paciente oncológico passa mas é muito importante para melhorar a autoestima. O projeto é lindo e deve ser abraçado durante todo o ano e não apenas neste mês. A queda do cabelo foi meu renascimento”, comemora.

“Costumamos arrecadar mechas de cabelo, doadas voluntariamente por nossas clientes ao longo do ano. Conscientizamos as clientes do seu papel social, incentivando a solidariedade e o engajamento aos projetos sociais.  Recebemos doações de clientes e não clientes, por entenderem a seriedade do nosso trabalho junto a Instituição”, explica Fábio Andrade.

O Aju Beauty Center fica localizado no Calçadão Laranjeiras, 44 – Centro. O salão está aberto para receber clientes e colaboradores do GACC para cortar o cabelo e fazer a doação a instituição.