Acontece no Gacc

Dia das Crianças: acolhidos do GACC se divertem na festa

As crianças acolhidas pelo Grupo de Assistência à Criançaa com Câncer de Sergipe (GACC) ganharam um dia de diversão no Espaço de Festas Balacobaco nesta terça feira, 9 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. O 'Projeto É Pique' também aconteceu no mesmo dia para comemorar os aniversariantes de outubro. O evento contou com a equipe de animação Trupe Cosquinhas, com recreação no parque do Balacobaco, além da Dj Lôra Pau Ferro que sempre está presente nas festas dos GACC.

A mãe da acolhida Karen Siqueira, Caiane Siqueira, comenta que os momentos de confraternização do Gacc são importantes para o tratamento das crianças. “Pra a gente é ótimo já que eles brincam se divertem, eles gostam do momento de estar junto brincando com as crianças. Eu acho que ajuda no dia a dia do tratamento para esquecer um pouco mais a vida de hospital”, conta. 

Uma das organizadoras, Graziela Monteiro, destaca que mesmo com a perda de um parceiro importante a festa de dia das crianças teve apoio. “Graças a deus tivemos muitos parceiros que se juntaram para fazer doações para a festa, então à maior parte graças a deus a gente conseguiu. E o que a gente tenta é fazer uma festa alegre para que eles ganhem presentes que é o que eles gostam no dia das crianças. A gente quer que eles saiam da rotina do hospital e tenham um dia alegre, tanto para eles, quanto para os pais”, comenta. 

A diretora administrativa, Mônica Oliveira, comenta a importância das festas para as crianças. “É um momento de descontração, tanto para as crianças, quanto para as famílias que não tem condições de poder realizar uma festa dessas, muitas vezes não tem um brinquedo para dar a criança nesse momento, e com a ajuda de vários parceiros e doadores a gente consegue fazer um montante, uma sacolona mesmo para presentear eles e fazer do dia delas um dia especial”, conta.