Acontece no Gacc

Hemácia participa de ação do Projeto ‘Acadêmico Sangue Bom’

A segunda edição da campanha ‘Acadêmico Sangue Bom – Passe Você Também Nessa Prova de Solidariedade’ colaborou com o serviço de doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A ação nesta terça-feira, 18, com cerca de quarenta participantes teve como objetivo incentivar a cultura da doação junto à comunidade acadêmica e o público externo para que o ato de doar seja frequente.

Meister de Oliveira Dantas e Cláudia Santos, participaram da campanha pela primeira vez.  Para as acadêmicas do curso de Recursos Humanos, o momento foi especial. “É importante participar e a nossa professora foi a principal incentivadora desse momento especial em que realizamos uma ação voltada para o bem”, ressaltaram.

“Foi tudo tranquilo, simples e rápido. Quem puder, venha ajudar a salvar vidas”, convidou o acadêmico de Administração, Luan Filipe da Graça Lucas ao destacar o incentivo da professora. “Ela explicou em sala de aula que a doação não é um problema e, mas, importante, que a nossa atitude leva esperança para as pessoas que estão doentes”, completou.

De acordo com Flávia Goes, professora das disciplinas Direito do Trabalho e Higiene e Segurança do Trabalho, a direção da Faculdade São Luís abraçou a causa da doação de sangue e do cadastro de medula óssea. Ela informou ainda que a campanha tem como objetivo a participação dos alunos da instituição e a comunidade externa. “Essa é uma ação institucional que realizamos duas vezes ao ano e como diferencial tivemos a participação da Hemácia do GAAC e de outros convidados”, detalhou.