Acontece no Gacc

Setembro Dourado: GACC participa de ação social em Capela

O Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC) participou de uma ação social nesta quinta-feira (13) no Bairro São Cristovão localizado no município de Capela, oferecendo serviços como teste de glicemia e aferição de pressão para a população.

A Secretária da Saúde do município de Capela, Nara Oliveira, explica o evento em parceria com o GACC. “Hoje está acontecendo a ação na comunidade do bairro São Cristovão, onde temos o posto de saúde Tamanduá, é um projeto da Ação Social e a Saúde está como parceiro, prestando serviços de saúde, como consultas médicas, aferição de pressão, saúde bucal, fisioterapeuta, avaliação nutricional, psicólogos e muito mais. O GACC veio como parceiro importante para o Setembro Dourado que fala sobre a prevenção do câncer infato-juvenil”, destaca.

Noelia Andrade, enfermeira voluntária conta como é participar do evento. “Nós recebemos esse convite do GACC de mãos abertas e destacar a prevenção, temos que focar na prevenção e nessa ação está atendendo várias pessoas que tem grupo de risco, hipertensão e diabetes”, conta.

A secretária de Assistência Social de Capela, Larissa Mamlak, explica sobre o projeto. “Esse projeto foi idealizado nos primeiros meses da nossa prefeita, Silvane Mamlak e hoje é com muita alegria que nós recebemos vocês do GACC para dar um melhor apoio, uma melhor estrutura no nosso projeto que atende a todos os 43 povoados no nosso município. Com certeza a população está feliz de receber o trabalho de vocês”, diz.