Acontece no Gacc

Lions Club fecha parceria com o GACC

A organização Lions Clubs Internacional firmou na sexta-feira, 31 de agosto, uma parceria com o Grupo de Apoio à Crianças com Câncer em Sergipe (GACC) oferecendo doações continuadas para instituição. O principal objetivo da parceria é arrecadar fundos para o auxilio no diagnostico precoce das crianças.

O assessor regional, Dr. William Soares comenta sobre a importância da  parceria entre as instituições. “O Lions que é uma entidade filantrópica que está presente em quase todos os países, é a única que tem um acento na ONU, criou um braço, que é a assessoria regional ou distrital de câncer pediátrico, porque infelizmente ele ceifa muitas vidas das crianças, a cada dois minutos uma criança é diagnosticada com câncer. Então o Lions criou essa assessoria para que a gente de as mãos a comunidade e a entidades como o GACC para angariar fundos em uma tentativa de fazer diagnostico precoce e dar uma melhor sobrevida aos pacientes”

O governador do Lions Club afirma que será doado um aparelho para identificar precocemente doenças oculares para o GACC. “Por idéia do Dr. William ele surgeriu uma parceria mais abrangente com Lions Internacional no sentido de doar ao GACC um aparelho voltado para detectar precocemente a questão da visão de crianças com câncer”, comenta.