Notícias

VER TODAS

Dia de Cooperar: GACC participa de ação em Lagarto

Ação foi realizada no povoado Colônia 13

O último sábado, 21 de julho, foi de grande alegria e cooperação no povoado Colônia 13, no município de Lagarto, sul do Estado de Sergipe. Uma grande ação social reuniu diversas entidades que trabalham em prol de promover saúde, cidadania, cultura e educação. Dentro das atividades o Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC), esteve presente oferecendo serviços de aferição de pressão arterial, além de dosagem de glicemia e limpeza dos dentes. O GACC expôs, ainda, os produtos comercializados pela instituição em prol das crianças assistidas pela instituição.

'Dia de Cooperar', esse foi o tema da ação realizada em Lagarto. “O objetivo do evento foi levar educação ambiental com a exposição de mudas, falar sobre o uso de energia limpa, ainda sobre as ISTs, para importância da doação de sangue, orientação nutricional, verificar a glicemia e saber como vem se comportando nas pessoas a pressão arterial”, disse a presidente do GACC, Elenilda Novaes.

Ela observou que é muito importante levar até as pessoas a noção de cidadania e trabalho, e ainda dar outras noções de cidadania voltadas para o combate a violência em todos os níveis, principalmente a infantil. “Para nós do GACC é muito importante ajudar. O que fazemos na instituição é isso, apoiar as pessoas para que não desistam de lutar por seus filhos”, disse Elenilda.

Ela ressaltou que o evento em toda sua complexidade buscou oferecer cidadania. “A saúde é essencial, por isso montamos o escovodromo, para que as crianças pudessem aprender como se faz uma perfeita higiene bucal, o que protege e previne de bactérias”, ressaltou Elenilda.

O evento contou com apresentações artísticas, como quadrilhas do município, músicos, professores e alunos de música que fizeram belas apresentações de violão e voz. Houve ainda apresentação de capoeira e exposição ambiental. Na área da saúde, o médico Almir Santana compareceu com a unidade móvel de prevenção a ISTs. Foram realizados exames e testes rápidos para toda a comunidade presente.