Notícias

VER TODAS

Acolhidos e colaboradores do GACC recebem vacina contra a gripe

Equipe de enfermeiros do Posto de Saúde Oswaldo Leite foi até a sede da instituição

Na manhã desta terça-feira (19) os colaboradores, acolhidos e mães das crianças foram imunizados contra a gripe e receberam a vacina da equipe de enfermeiros do Posto de Saúde Oswaldo Leite na sede do Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC) em Aracaju.

“O GACC solicitou a vacinação e o posto de saúde prontamente atendeu. Os enfermeiros foram até a nossa sede e imunizaram as crianças, suas mães e os colaboradores e voluntários do GACC. A ação foi muito bacana e todos ficaram satisfeitos em ter a comodidade de receber a vacina na instituição”, elogia o supervisor de Comunicação Social, Fred Gomes.

Campanha de vacinação
O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 22 de junho. Em Sergipe, foram aplicadas até o momento 341.935 doses, totalizando uma cobertura geral de 79.03%, sendo que no público adulto o percentual é de 86% e 68.06% em crianças. Os idosos correspondem a 82% e gestantes 66%. Essas são as divisões da população que formam o grupo destinado à meta final de 90%, como informa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mércia Feitosa.

“O mais importante é reforçar que a campanha segue até o dia 22. Temos que ampliar essa cobertura. A única forma de prevenção é a proteção da vacina”, alertou, Mércia. Ela informou que 19 municípios sergipanos já atingiram a meta de 90%. O campeão foi Pirambu, com uma cobertura de 102,85%. E o segundo município foi Malhada dos Bois, com 102.26%.
Na sequência vem Arauá, Boquim, Areia Branca, Feira Nova, General Maynard, Macambira, Malhada dos Bois, Monte Alegre, Nossa Senhora de Lourdes, Pedrinhas, Pirambu, Poço Redondo, Poço Verde, Ribeirópolis, Santa Luzia, São Miguel, Simão Dias,Telha e Tobias Barreto.

Mércia ressaltou que 100% das unidades têm a vacina, que 15 municípios estão acima de 85% e 13 municípios estão com 67%. “Esses são nossas prioridades, além dos municípios maiores como Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, que estão com a cobertura abaixo da meta”, disse a coordenadora.