Acontece no Gacc

GACC comemora o Dia das Mães com programação festiva

O Dia das Mães foi comemorado com uma programação festiva na manhã desta terça-feira (8) para as colaboradoras, voluntárias e mães de crianças acolhidas pelo Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC). O evento foi realizado Espaço Salão de Festas, no Centro de Aracaju.

A programação começou com boas vindas e oração e seguiu durante a manhã com café da manhã, palestra sobre abuso e violência sexual, aula de fit dance e massagens. As mães ganharam presentes e receberam cestas básicas e lanches.

Analista de Captação de Recursos, Regimari Dias, que está grávida do seu primeiro filho foi uma das mais animadas. “Esperei por esse momento há muito tempo e estou muito feliz. Aproveitei tudo e me diverti demais. Dancei, recebi massagem e gostei muito da palestra. O clima foi de confraternização”, comemora.

A ação contou mais uma vez com o apoio dos alunos do curso de Fisioterapia da Facar. “Foi mais uma oportunidade para oferecer experiência aos alunos que estão cursando o último ano do curso. Foi um dia de aprendizado e conhecimento. Hoje desenvolvemos uma atividade diferente. Começamos com a palestra sobre educação sexual que foi muito produtiva. As mães precisam saber e conversar sobre o assunto. Focamos nas massagens de relaxamento para promover um momento de descanso para as mães que se doam muito e merecem esse tempo de qualidade de vida para tocar a vida com mais alegria”, explica o coordenador do curso, Elenilton Correa de Souza.

A ação também foi comemorada pela gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro. “O dia foi muito gratificante e o clima foi de confraternização entre as mães guerreiras. Todas se divertiram muito e agradecemos a parceria do Caju Cap, aos alunos da Facar, a professora do Fit Dance e todos envolvidos. Quero parabenizar a todas as mães por esta data especial”.