Notícias

VER TODAS

Marinha do Brasil oferece dia de lazer para os acolhidos do GACC

Ação foi realizada no sábado através da Capitania dos Portos

A Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos promoveu um dia especial de lazer e diversão para os acolhidos do Grupo de Apoio à Crianças com Câncer (GACC) no último fim de semana. As crianças fizeram um passeio de catamarã pelo Rio Sergipe, passaram pela Orla Por do Sol e seguiram até a Croa do Goré.

“A ideia da Capitania dos Portos junto com a Sociedade da Marinha, Sesi e empresa Por do Sol, que faz o trabalho turístico da região, é despertar para a inclusão social e observar a necessidade de adaptabilidade para pessoas e acessibilidade de diversos grupos com algum tipo de deficiência para as embarcações. Todos devem ter o acesso fácil para se locomover. Outra objetivo nosso é de promover esse tipo de lazer e diversão para crianças, é importante que elas tenham a oportunidade de conhecer pontos turísticos da nossa cidade e se divertir com a família”, explica o Comandante Alessandro Black, da Capitania dos Portos.

O Comandante ainda disse que o passeio foi uma oportunidade de explicar para as crianças a importância de manter o rio e o mar sempre limpos. “A conscientização ambiental é muito importante assim como a inclusão social. Além de despertar uma possibilidade futura de ser uma fonte de renda”.

A voluntaria do GACC, Gisele, participou do dia de lazer e comemorou a ação. “Foi um dia especial e temos muita gratidão a Capitania dos Portos pelo projeto de inclusão social por proporcionar as crianças e mães que enfrentam problemas diários de saúde, um momento de diversão e conhecimento. Muitos desses acolhidos nunca tiveram a oportunidade de conhecer esse ponto turístico”, vibra.

A mãe do acolhido, André Luiz, também comemorou a ação. “O passeio foi muito bom e foi excelente passar esse dia especial com o grupo e esquecer um pouco da nossa rotina que é passar o dia-a-dia no ambiente de hospital”.