Notícias

VER TODAS

GACC compra medicamentos para evitar que tratamento de acolhidos seja interrompido

Medicamentos não estão sendo disponibilizados pelo Huse

O Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC) não deixou que o tratamento de três acolhidos fosse interrompido por falta de medicamentos quimioterápicos. Os remédios não estão sendo disponibilizados pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O custo mensal da instituição para fazer a compra é de R$ 12.356,03.

“Quem tem câncer tem pressa e não pode esperar. O tratamento deve ter continuidade e os medicamentos estão em falta no Huse. O GACC se responsabilizou e está comprando para evitar que a situação deles se agrave. Trabalhamos pela cura da doença e damos total assistências aos nossos acolhidos e seus familiares. Por isso agradecemos a todos que colaboram com a instituição. Graças as doações que recebemos conseguimos dar esta assistência”, explica Fred Gomes, supervisor de Comunicação Social.

Entre os acolhidos está Suiane Sales que agradece o apoio do GACC. “A situação é bem delicada e agradeço muito toda a assistência que recebo da equipe do GACC. Se não conseguisse esse medicamento eu teria que voltar para continuar o tratamento em São Paulo. Seria tudo mais desgastante mas graças a Deus está tudo bem”.

A auxiliar de farmácia, Noélica de Jesus Andrade está atenda a demanda e é a responsável por comprar os medicamentos em dia.

“Os medicamentos quimioterápicos são caros, tem muitos antibióticos também, mas não podemos permitir que os acolhidos parem o tratamento porque a situação deles pode se agravar. O Huse está sem os remédios e os médicos pedem auxilio das casas de apoio. Graças a Deus eles seguem o tratamento de forma regular”, explica Noélia que é responsável pela liberação de medicamentos e faz marcação de consultas e exames.

Colabore com o GACC
Seja um doador mantenedor e realize doações financeiras mensais à instituição através do nosso telemarketing. A sua doação irá auxiliar a custear a hospedagem, alimentação, transporte e tratamento das crianças e adolescentes.

Para se tornar um doador mantenedor, basta entrar em contato com o telemarketing do GACC através do número 3216-3737 ou, se preferir, preencher o formulário com as informações abaixo e enviar seu formulário que posteriormente nossos atendentes entrarão em contato.

Você ainda pode escolher como deseja contribuir dentre as opções:
-Boleto bancário
-Mensageiro
-Debito em conta
-Cartão de crédito
-Transferência bancária

Depósitos / Transferências Bancárias
BANESE

Agência: 054
Tipo: 03
Conta Corrente: 100308-6

BANCO DO BRASIL
Agência: 1224-6
Conta Corrente: 107258-7

BANCO DO NORDESTE
Agência: 005
Conta Corrente: 21398-0

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 2186
Tipo: 003
Conta Corrente: 3353-0