Notícias

VER TODAS

Fred Gomes é empossado como membro do Conselho Estadual de Saúde

Posse ocorreu na manhã desta terça-feira (9) em Aracaju

O supervisor da Comunicação Social, Fred Gomes, foi empossado nesta terça-feira (9) como conselheiro e vai representar o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC) no Conselho Estadual de Saúde (CES-SE). A eleição para o biênio 2018-2020 foi realizada no dia 29 de dezembro de 2017 e o GACC conquistou uma cadeira.

O CES é um órgão colegiado de deliberação superior do Sistema Único de Saúde (SUS), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), no âmbito do Estado. Tem caráter permanente e como objetivo estabelecer as diretrizes da política estadual de saúde, bem como o acompanhamento, controle e avaliação da execução, em conformidade com a Constituição Estadual e com as leis pré-estabelecidas. 

Como conselheiro, Fred Gomes e os demais membros do CES, têm a missão de atuar como facilitadores do controle social. A partir de janeiro de 2018 eles estarão  imbuídos em aprimorar o SUS, através do equilíbrio entre a política de saúde, a democracia e a participação.

“Estou muito feliz em representar o GACC no conselho. Vamos fiscalizar e atuar nas políticas públicas da saúde pública em busca de melhorias. Vamos nos reunir sempre em busca de soluções. O debate é vai ser muito positivo para a gente apresentar projetos e sugerir alternativas para tratamentos”, explica Fred Gomes.