Notícias

VER TODAS

Desembargador Edson Ulisses lança livro e doa parte da renda para o GACC

Creche Almir do Picolé também foi beneficiada com a venda dos livros 

O desembargador Edson Ulisses de Melo lançou seu terceiro livro ‘Sabedoria Popular II – Máximas, reflexões, outros saberes e amenidades no Zap Zap’ durante solenidade realizada a noite da terça-feira (5) no hall Anexo I do Palácio da Justiça em Aracaju. Muitas autoridades, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, amigos e familiares prestigiaram o evento.

Parte da renda arrecadada pela venda do livre será destinada ao Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC) e Creche Almir do Picolé. “Vamos repassar 40% da arrecadação para as duas instituições de forma igual. “É uma maneira de resgatar a história de um garoto que ficou órfão aos 16 anos, que teve a felicidade de chegar onde está e reconhecer que é necessário ajudar, principalmente as crianças”, informou o desembargador.

“A iniciativa foi muito bem-vinda. Estamos gratos porque veio de coração. O desembargador já citou no GACC no livro e concretizou a sua boa ação que também beneficiou a Creche Almir do Picolé. A procura pelos livros foi muito boa, foram vendidos cerca de 130 exemplares no lançamento”, comemora a diretora-presidente do GACC, Elenilda Novais. 

“Com essa contribuição conseguirei pagar a segunda parcela do décimo terceiro dos 22 funcionários que atuam no trabalho social da creche, com os desabrigados da Rodoviária Nova e com a comunidade da Piabeta. Só na creche são 87 crianças”, enumerou Almir do Picolé. 

Textos de literatura de cordel, orações, anedotas, poemas, textos do Papa Francisco, passagens bíblicas, lendas e meditações compõem as mais de 200 páginas do livro. “Percebo uma alegria nos textos porque revelam o cotidiano das pessoas”, disse Maria Augusta Paixão, advogada e escritora que assinou uma das orelhas do livro. “O Desembargador Edson é um profundo conhecedor da ciência jurídica e representa muito bem as letras e artes”, elogiou o Desembargador Ruy Pinheiro, Vice-Presidente do TJSE.

A obra traz ainda um capítulo intitulado ‘O autor por ele mesmo’, no qual o desembargador Edson Ulisses fala sobre a infância humilde em Porto da Folha, o tempo que morou em Propriá, a aprovação no concurso público do Banco do Nordeste, a mudança para Aracaju, a preparação para o curso de Direito, os mandatos na Ordem dos Advogados do Brasil, a passagem pela Procuradoria Geral de Sergipe e a chegada ao Tribunal de Justiça de Sergipe, onde assumiu o cargo de Desembargador em 2008.

O prefácio do livro foi assinado pelo padre e advogado José Lima Santana, que assim como o Desembargador Edson Ulisses é membro da Academia Sergipana de Letras (ASL). “A coleta que ele fez para este livro bem mostra o quanto ele navega entre a temática popular e a erudição. São máximas e reflexões de autores consagrados ou anônimos. Frases que nos levam a pensar e a repensar a vida”, opinou Lima no prefácio, destacando que foi uma honra ler os originais.