Notícias

VER TODAS

Dia do Voluntário é comemorado no GACC com programação festiva

Atividades foram realizadas neste sábado (2)

Para comemorar o Dia Internacional do Voluntário, celebrado no dia 5 de dezembro, o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC), proporcionou uma manhã especial para aqueles que dedicam parte do seu tempo a minimizar o sofrimento e crianças e adolescentes com câncer, proporcionando alegria, esperança e muito amor. As atividades foram realizadas neste sábado (2).

A programação que reuniu dezenas de voluntários que colaboram com o trabalho do GACC, foi iniciada com um delicioso café em clima de confraternização.

Em seguia os voluntários participaram de uma palestra ministrada pela enfermeira especialista em oncologia, Nayanna Rabelo, sobre higienização das mãos e utensílios utilizados na visita hospitalar.
O dia festivo contou ainda com diversas atividades dinâmicas com brincadeiras  e foi encerrado com uma homenagem aos voluntários. Cada um recebeu um prêmio em agradecimento ao trabalho realizado.

“Foi um momento muito especial onde valorizamos e homenageamos todos que se colocam à disposição e ajudam na humanização do tratamento com câncer infantojuvenil e tornando um mundo cada vez mais humano”, vibra o supervisor de Comunicação do GACC, Fred Gomes.

O GACC conta atualmente com 125 voluntários que atuam nos em diversos projetos voltado aos acolhidos.