Notícias

VER TODAS

Festa das Crianças do GACC foi mágica!

A garotada curtiu bastante

Foi com muito entusiasmo, brincadeiras, dança e muitos sorrisos que se concretizou no dia de hoje (10) a festa da garotada do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), no Espaço Salão de Festas, localizado no centro da cidade.

Em alusão ao “Dia das Crianças” que se comemora no dia 12 de Outubro, a festa teve vários momentos para ficar por muito tempo na memória dos pequeninos, tais como o Ilusionista ‘Guaraná’, que conseguiu arrancar sorrisos até das pessoas mais tímidas que se encontravam no evento, da maravilhosa “Trupe Cosquinhas”, que sempre tem presença carimbada nas festinhas do GACC, e que não deixa ninguém parado diante das várias dinâmicas que possuem, e a presença da Dj sergipana, Lôra Pauferro, que além de profissional foi super simpática e carinhosa com as crianças. 

A assistente social do GACC, Ana Elisa, deu as boas-vindas ao público presente e o evento começou com a oração do grupo de mulheres “Corações Solidários”, que após o momento religioso, presenteou as crianças com bonecas ‘Naninha’ (de pano).  

Ana Elisa avaliou que a festa é uma oportunidade onde as crianças podem usufruir de momentos de alegria, satisfação, brincadeiras, e assim esquecem um pouco da rotina por qual têm que passar devido às suas enfermidades. “Foi bastante proveitosa, e ficamos orgulhosos pois são vários dias de trabalho juntamente com a coordenação de voluntários, onde nos dispomos a procurar parceiros para que tudo saia da melhor maneira possível. É muito importante que aconteçam eventos como esse, para que as crianças aproveitem bastante, como eles fazem, e esse retorno é o melhor para nós”.   

A diretora de relações institucionais do GACC, Mônica Oliveira, agradeceu à todos em nome da diretoria, onde a diretora presidente, Elenilda Novais, e a gerente geral, Ulla Ribeiro, tiveram que se ausentar devido à uma viagem para um congresso representando o GACC em Gramado (RS), e depois pediu que todos se divertissem muito, afinal a festa foi elaborada com muita satisfação tanto para as crianças, mas também para os pais, que lutam arduamente pela melhora de seus filhos.

Na folia tiveram várias guloseimas, que claro não poderiam faltar, mas teve lanche e almoço também.  

As crianças ficaram muito felizes, pois além de terem ganho presentes da instituição, muitos presentes foram doados por grupo de amigos, por funcionários da TV Atalaia, pela Âncora Vídeo e pelo grupo “Corações Solidários”.   

Os voluntários auxiliaram nessas ações que, coordenados por Graziele Monteiro, capricharam na desenvoltura em tudo que foi preciso. E aproveitando a ocasião que foi de animação, foi cantado os parabéns dos aniversariantes do mês no projeto “É pique! É pique!”, que são Hugo Santana (21/10), e Guilherme Medeiros (28/10) e também das mães aniversariantes, que receberam lembrancinhas da assistente social.   

A Dj Lôra Pauferro postou fotos em suas redes sociais e relatou: “Quem vê estas fotos e vídeos pode pensar, erroneamente, que eu tornei a Festa do Dia das Crianças do GACC mais animada e alegre.
Quando na verdade, estes anjos que me deram força, me iluminaram e tornaram meu dia mais feliz. Quanta coisas eles me ensinaram num olhar, abraço apertado e sorriso sincero. Eu que fui privilegiada de poder tocar pra estes mini heróis. OBRIGADA!”.

Padrinhos Mágicos estiveram presentes no local para comemorar junto aos afilhados, Emily e Vítor, que são irmãos, e ambos acolhidos do GACC.

De acordo com a engenheira civil, Roseane Carvalho, ser madrinha mágica é algo que preenche seu coração de amor. “Sempre tive vontade de me aproximar de crianças com câncer, ou alguma enfermidade à qual eu pudesse ajudar de algum jeito. À partir do momento em que eu e meu marido conhecemos o GACC e soubemos da existência do projeto “Padrinhos Mágicos”, não pensamos duas vezes. É um projeto muito interessante pois podemos conviver mais próximos às crianças que escolhemos, podendo ajudá-los sempre. É um contato maravilhoso onde expressamos nosso amor e carinho, e também recebemos esse retorno”.