Notícias

VER TODAS

Projeto Lapidar do GACC retorna às atividades

Voluntárias participaram com entusiasmo

Na tarde de hoje (03) o “Projeto Lapidar” do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), retornou às atividades após sofrer uma pausa, devido à melhorias que foram pensadas para atrair mais a atenção das mães participantes do projeto.  

A assistente social que é responsável pelo Lapidar, Ana Elisa, conversou com as mães no auditório do GACC, e explicou como o mesmo funciona, e quais normas as responsáveis pelos acolhidos da instituição devem seguir, caso façam parte dele.

Ana apresentou a costureira que ministrará o curso de Confecção de Bolsas em Lona de Vinil (tecido que se produz banner), Olga Varjão, para que as mães se sentissem à vontade com a profissional, que dará início à pratica na próxima quinta-feira (5).

Logo após as informações passadas e com auxílio de voluntárias da instituição, sob a supervisão da funcionária do Bazar, Daniela Gomes, as mães foram ao local confeccionar as lembrancinhas da festa do Dia das Crianças, que será realizada no dia 10 de outubro no Espaço Salão de Festas.     

SOBRE O LAPIDAR -

OBJETIVO: Realizar atividades artesanais; elevar a autoestima dos participantes; afastar a ociosidade durante a hospedagem; gerar renda para famílias envolvidas; captar recursos para a instituição.

ATIVIDADES: Ministrar cursos; auxiliar na produção; atuar em eventos e vendas.

QUALIFICAÇÕES: Habilidade em arte.

LOCAL DE EXECUÇÃO DO PROJETO: Bazar do GACC