Notícias

VER TODAS

Trupe Cosquinhas participa do É Pique! É Pique!

Foi uma tarde muito divertida!

 

Na última quarta -feira (26), foi realizado o projeto “É Pique! É Pique!”, cujo objetivo é comemorar mensalmente o aniversário dos acolhidos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), e desta vez, foi realizado na própria instituição.

A aluna de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit) e voluntária do GACC, Rebecca Poderoso, que faz parte do projeto “O Amor é contagioso”, fez aniversário no dia 08 de Julho e resolveu comemorar junto às crianças, pois segundo ela, é maravilhoso estar com os meninos. “Quando tive ciência desse projeto, em que as pessoas podem ser anfitriãs das festas (dentro das normas da instituição), resolvi ter essa mesma sensação que eles têm, ao comemorar meu aniversário”.

Rebecca decidiu fazer parte do voluntariado porque já teve casos de câncer na família, mas optou pelo GACC após uma pesquisa, e pelo público ser em sua maioria de crianças.  “Quis doar um pouco do meu tempo e ser útil de alguma maneira, já que a área que escolhi para atuar é a de saúde. O GACC realiza um trabalho muito bonito e louvável diante da sociedade, e eu queria fazer parte disso.  Estou muito feliz e passei a semana toda ansiosa para fazer o melhor, e eles pudessem se sentir bem no É Pique! É Pique! e deu certo”.

Foi uma tarde bastante feliz, onde voluntários do “Aprender brincando”, coordenados pela pedagoga, Izabel Aquino, ajudaram com os meninos na Brinquedoteca, e logo após as brincadeiras, as crianças aniversariantes foram ovacionadas, ganharam presentes e todas comeram bolo, salgados e doces.

Os acolhidos aniversariantes do mês são: Ana Raquel (03/07); Juliana Marques (11/07); Natanael Pereira (12/07); Maria Izabely (19/07); Wynne Layane (21/07); Júlia Danielly (24/07).   

Na ocasião, a “Trupe Cosquinhas”, que já é parceira dos eventos da instituição, ficou responsável pela diversão das crianças, e elas aproveitaram bastante cada minuto com os palhacinhos.

A equipe de palhaços que tanto encanta por onde quer que passa, não só é um grupo de amigos que decidiram tirar um tempo para ajudar em animação, mas também se juntam em ações solidárias que beneficiam os mais necessitados em diversas partes do nosso Estado.

Uma das idealizadoras do projeto e integrante do grupo, Amanda Neuman, revelou que a história da Trupe é ajudar o próximo em qualquer que seja a situação. Além de entreter as pessoas com diversão, eles arrecadam alimentos, presentes, roupas, guloseimas, fraldas, e à depender da ação, suprem essas demandas da maneira que podem.

“A gente já conhecia o GACC através das redes sociais, e só não sabíamos como nos enturmar, pois queríamos muito vir para cá. E foi quando eu vi o stand do GACC numa ação do ‘Dia de Cooperar’ em 2015, numa praça do centro da cidade, e fui até lá com meu marido Danilo (que também faz parte da Trupe), e falei com alguém que não lembro agora, mas mostrei uma foto da ‘Trupe Cosquinhas’ e falamos sobre nossa intenção. Foi então que começamos a participar das festinhas da entidade e quando acaba uma, já ficamos ansiosos na espera da próxima. Me sinto realizada, e sempre digo a Danilo que a Trupe Cosquinhas é a coisa mais importante que a gente tem na vida hoje. Quando você percebe que pode ajudar alguém a sorrir, a desestressar, a pensar outra coisa que a faça sentir melhor naquele momento, é algo mágico. E mesmo que seja através de um personagem onde você assume outra personalidade, mas assim você muda a vida das pessoas, não tem mais como sair dessa coisa maravilhosa que é fazer o bem para alguém. Me sinto completa!”, declarou Amanda.