Acontece no GACC

Profissional de comunicação fala sobre técnicas de Rádio e TV em oficina do GACC

Publicado no dia 06/07/2017 por

Na tarde da última quarta-feira (05), a ‘Oficina de Rádio Web’ do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), teve como palestrante o comunicador, Evenilson Santana, que levou um pouco de sua experiência aos adolescentes da instituição, no auditório da casa de apoio.

Além de assessor de comunicação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (APAE), Evenilson Santana, que atua tanto em Rádio (Ilha FM) quanto em TV (Atalaia, afiliada da Record), iniciou sua apresentação falando sobre sua formação de radialista e jornalista, nas diversas áreas que atuou e exerce atualmente.  

O comunicador foi recebido pela assistente social, Ana Elisa, e discorreu aos adolescentes e à pedagoga, Izabel Aquino, sobre as Rádios Web, e o destaque que elas vem tendo ultimamente, assim como a Rádio GACC, que segundo ele, tem uma estrutura melhor que muitas rádios comerciais da cidade.

Explicitou também que os profissionais devem se preocupar com dicção, entonação, além do que será dito ao ouvinte durante a programação da rádio, tendo ciência de qual público ele estará atingindo. “É preciso que vocês saibam o que falar e para quem vai falar. As expressões utilizadas são importantes para aceitação do público que estará recebendo a mensagem, então é preciso muito cuidado”, avaliou Evenilson.

Os garotos ficaram bem atentos aos vídeos que foram mostrados por Evenilson com exemplos das atividades diárias de um repórter, e descreveu certas situações que já passou no exercício da profissão.

Os assistidos do GACC comentaram com ele sobre a visita à Rádio Cultura e das experiências que já tiveram, assim como Carlos Daniel, que já atuou como locutor numa rádio de sua cidade (Nossa Sra. Da Glória), o que para ele foi muito gratificante poder interagir com os ouvintes, e fazer o que tanto gosta.

Evenilson ressaltou que se sentiu orgulhoso pelo convite da coordenadora da Rádio GACC, Adriana Meneses, e foi ótimo ter essa oportunidade de trocar experiências, já que não teve muitas oportunidades.

“O que eu puder fazer hoje para que essas pessoas tenham um pouquinho de base para poder quem sabe alimentar um sonho lá na frente (em relação à comunicação), ajudarei com muita satisfação. Me sinto lisonjeado e virei aqui quantas vezes forem necessárias, e de maneira espontânea, pois sei que não é fácil querer uma oportunidade no mercado de trabalho, não é fácil alimentar um sonho e conquistá-lo. Quando você alimenta um sonho tem que correr atrás, por isso, sou eternamente grato à todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui, e ser o profissional que sou”, declarou o radialista.  

 

Casa de Apoio Alegria e Esperança

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia
Fone: (79) 3211-5642 - 99146-4544

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 07h às 18h.
Sábado das 07:00h às 12:00h

Bazar GACC

Av. Desembargador Maynard, 590 - Cirurgia
Fone: (79) 3214- 9513 / 98172-9409


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a Sexta das 09h às 11h30 e 14h às 17h30

Anexo GACC

Rua Porto da Folha, 1140 - Cirurgia
Fone: (79) 3216-3737



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 08h às 18h.
Sábado das 08:00h às 12:00h

Núcleo Lagarto

Avenida Liberio Monteiro, 353 - Centro - Lagarto/SE
Fone: (79) 99921-9664


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Apenas por Agendamento