Acontece no GACC

Acolhidos comemoraram desligamento do GACC na Boa Luz

Publicado no dia 26/05/2017 por

Em virtude da cura do câncer de alguns acolhidos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), e outros com idade de tratamento da Anemia Falciforme terem atingido o tempo máximo na instituição, foi realizado na última quinta-feira (25), a comemoração de desligamento dos mesmos, no Hotel e Fazenda Boa Luz.

O intuito dessa comemoração foi entreter acolhidos e seus pais num momento de descontração que ficará marcado na vida destes que, juntos passaram por muitas dificuldades, durante seus tratamentos.

As crianças e adolescentes aproveitaram muito o passeio, que contou com a presença do supervisor de comunicação, Fred Gomes, da analista de captação de recursos, Regimari Dias, e do auxiliar de almoxarifado do Bazar, Tiago Andrade.

A garotada aproveitou no Parque Aquático, depois se deliciou no almoço com a variedade de comidas do buffet, e logo após houve um momento comovente em que os pais se manifestaram à respeito do GACC, demonstrando total carinho, respeito e admiração pela entidade.

O evento encerrou com o passeio de Trenzinho pelo ‘Vale dos Dinossauros e Mundo dos Insetos’, onde a imaginação tomou conta do pessoal.

O supervisor de comunicação, Fred Gomes, falou um pouco sobre o momento enaltecendo os pais por enfrentarem momentos de angústia. “Agradeço à todos pela experiência, pois cada um de nós que somos colaboradores do GACC, sempre aprendemos com vocês. Cada um de vocês tem uma história de luta, superação e vitória. Só temos a agradecer por tê-los durante todo esse tempo em nosso convívio. Mas estamos super felizes em vê-los curados”.

A auxiliar de captação de recursos, Regimari Dias, ressaltou que mesmo com essa realidade, que não deixem de ir no GACC, pois eles sabem das tarefas que os funcionários têm diariamente, mas que ao mesmo tempo se sentem muito felizes com a visita de todos que passaram pela casa, ainda mais quando se trata de cura. “Não esqueçam da gente. Eu acho que se o GACC fez diferença na vida de vocês que eu acredito que fez, não deixem de nos ligar, de nos visitar, isso é bastante significativo pra gente. Particularmente eu quero agradecer a cada um do fundo do coração, por ter conhecido, convivido e ter aprendido muito com todos”.  

Adelaide Vicente, mãe do acolhido Damião Santos (13 anos), revelou estar muito feliz com a cura de seu filho, que sofria com a Leucemia. “Agradeço ao GACC por ter me ajudado muito, e digo às mães que estão com seus filhos acolhidos por lá que não desistam, pois meu filho teve dois tratamentos, mas graças a Deus deu tudo certo. Deus é poderoso! Tenho muita fé, mas meu filho foi muito forte, ele reagiu de uma forma que ajudou bastante. Primeiramente Deus, segundo o GACC, pois é uma instituição que ajuda muito as pessoas”.  

A avó da acolhida Adrielly Kemilly (14 anos), dona Miralda dos Santos, relatou que não sabia da existência da ‘Anemia Falciforme’, até sua neta ter a enfermidade, e conviver com isso até os dias atuais. “O GACC foi muito importante na minha vida, principalmente na vida de Adrielly, porque a gente encontrou o apoio necessário, então agradeço muito a Deus e a quem me levou ao conhecimento do GACC, que foi o Pastor Cristian. Sou muito grata a ele e à casa de apoio, que sempre fez e ainda faz tudo por todas as famílias que precisam de assistência. A Anemia Falciforme não tem cura, mas a dela está bem controlada devido aos cuidados que sempre seguimos, e que continuaremos seguindo, para que a qualidade de vida da minha neta, seja a melhor possível”.   

Acolhidos desligados:

-Dhomini de Santana (Anemia Falciforme)

-André Iran dos Santos (Anemia Falciforme)

-Adrielly Kemilly Rodrigues (Anemia Falciforme)

-Delfson Nascimento (Hepatoblastoma)

-Jamisson Expedito (Anemia Falciforme)

-Natanael Costa (Anemia Falciforme)

-Elton Vitor (Histiocitose)

-Carlos Rafael (Leucemia)

-Marco Antônio (Epidermólise Bolhosa)

-Maciel de Jesus (Sarcoma de células diferenciadas)

-Damião Santos (Leucemia)

-Rosália Severiano (Tumor Cerebral)

-Maciele Oliveira (Tumor Cerebral)

 

 

Casa de Apoio Alegria e Esperança

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia
Fone: (79) 3211-5642 - 99146-4544

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 07h às 18h.
Sábado das 07:00h às 12:00h

Bazar GACC

Av. Desembargador Maynard, 590 - Cirurgia
Fone: (79) 3214- 9513 / 98172-9409


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a Sexta das 09h às 11h30 e 14h às 17h30

Anexo GACC

Rua Porto da Folha, 1140 - Cirurgia
Fone: (79) 3216-3737



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 08h às 18h.
Sábado das 08:00h às 12:00h

Núcleo Lagarto

Avenida Liberio Monteiro, 353 - Centro - Lagarto/SE
Fone: (79) 99921-9664


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Apenas por Agendamento