Notícias

VER TODAS

Representantes do CRC estiveram no GACC

Teve palestra para os pais

Na Tarde de hoje (16), profissionais que compõem o Projeto Mulher Contabilista, que faz parte do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), estiveram no Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), onde foi ministrada uma palestra sobre “Educação Financeira”, aos pais das crianças que participam do projeto “Aprender Brincando”.   

A coordenadora da Comissão Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Salete Leite, deu as boas-vindas aos pais que se encontravam no auditório do GACC, e relatou que essa palestra também está sendo ministrada para as pessoas que precisam de orientação, e que são informações necessárias para o dia a dia das pessoas.

A coordenadora estadual do PVCC, Lana Veiga, ministrou a palestra e relatou como ganhar dinheiro e como gastar com responsabilidade. Falou sobre pesquisas que mostram que a instabilidade financeira causa separação entre casais.

A palestrante falou também sobre:

-  Estratégias eficazes

- Objetivos familiares

- Prioridades familiares

- Renda familiar

- Gastos familiares

“Com certeza o GACC mostra isso no processo econômico financeiro, a transparência do projeto que é o de acolher as famílias com crianças que têm problemas de saúde, mostrando a realidade da instituição, onde todas as informações são repassadas para a sociedade”, avaliou Lana.

A assistente social do GACC, Ana Elisa, acompanhou toda a apresentação e o supervisor de comunicação, Fred Gomes, esteve no início, onde agradeceu pela oportunidade de serem comtemplados com a ação das profissionais do CRC.