Notícias

VER TODAS

Ação “De Mãos Dadas com a Comunidade” foi realizada com êxito

A ação foi realizada das 16h às 20h

Com a participação de voluntários do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), e a auxiliar de captação de recursos, Sineide Gomes, foi realizada na tarde da última terça-feira (17), a ação “De Mãos Dadas com a Comunidade”, no condomínio Villaggio Di Roma, localizado no bairro Salgado Filho.  

Segundo Sineide, a ação visa convidar as pessoas a serem parceiras e abraçarem a causa do GACC, onde é realizado o ‘face to face’, que é a abordagem com as pessoas, deixando-as cientes do que é a instituição, e quais as necessidades dela.

“O GACC precisa de doações para manter a casa de apoio e as outras unidades, suprir as necessidades de medicamentos das crianças e exames, então estamos no condomínio hoje, para mostrar a importância do trabalho que o GACC realiza perante à sociedade, e convidá-los a se tornarem amigos e parceiros também. O que cada um puder oferecer, será um apoio muito bem vindo para a instituição continuar seu trabalho”, avaliou Sineide.

A auxiliar de captação ainda explicou que quem viabilizou essa oportunidade de mostrar aos moradores do Villaggio Di Roma esta ação do GACC, foi o parceiro Renato, que é proprietário de uma Hortifruti que contribui com a campanha “Troco solidário”, onde os clientes das feiras ao qual ele é proprietário, podem depositar numa caixinha do GACC, qualquer valor que as pessoas quiserem doar. Essas caixinhas são recolhidas a cada 2 meses, e isso já é uma forma de ajudar, alertando às pessoas sobre a importância da doação.

O médico, Clyton Houly, que é morador do local há dois anos, relatou que é louvável uma atitude como essa. “Vejo com muito bons olhos a movimentação de vocês. A sociedade às vezes acha que tudo é responsabilidade do governo, e eu mesmo me considero uma pessoa do terceiro setor, embora tenha sido funcionário público a minha vida inteira. O GACC está de parabéns e em nome dos condôminos, agradeço à presença de vocês, e espero que essa parceria possa ser permanente, como a feirinha de Hortifruti”, declarou.