Notícias

VER TODAS

Festa de Páscoa foi realizada com muita diversão

A criançada ficou bastante animada

No dia de hoje (11), foi realizada a Festa de Páscoa do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), no Espaço Festas, localizado na Rua Laranjeiras (centro) das 9h às 15h.

As crianças acompanhadas dos pais se divertiram bastante e usufruíram de uma festa maravilhosa, onde os voluntários com muito entusiasmo, ajudaram e como sempre fizeram a diferença, para que a folia fosse mais linda e organizada.

O supervisor de comunicação, Fred Gomes, deu as boas-vindas à todos, agradeceu a presença, e falou o quanto é importante a presença dos voluntários e a atenção que eles têm para com a instituição. “Agradeço de coração à todos que destinaram um tempinho para estarem com as crianças, e adolescentes do GACC no dia de hoje. É muito importante ter o apoio de vocês na realização de nossos eventos”.

Logo após teve um lanche, celebração da palavra com o Pe. Givanildo, que cantou músicas de louvor com a ajuda de pais e voluntários, e ao término da celebração, deu a bênção com água benta nos convidados.   

O momento contagiante foi a apresentação de dança da garotada do “Aprender Brincando”, que contou com a participação da coordenadora do projeto, Izabel Aquino, e coreografia das voluntárias Michelly Gomez e Solange Rocha.  

A recreação ficou por conta da “Tia Ka”, que agitou a galerinha com muitas brincadeiras e danças.

O almoço foi servido, e logo após, algumas representantes da Construtora Norcon fizeram a entrega de guloseimas para as criança, como já é esperado todos os anos.

A diretora de Marketing da Norcon, Caroline Teixeira, destacou que completa dez anos que a empresa tem essa parceria com o GACC, e para eles é uma alegria imensa. “A gente vem acompanhando a evolução do GACC, que desenvolve um trabalho belíssimo, e é uma honra poder contribuir nessas duas datas específicas que é a ‘Páscoa’ e ‘Dia das Crianças’. Elas estão inseridas no projeto ‘Construir sonhos’, e é importante engajar toda a equipe de colaboradores nessa causa, que se comovem e vão atrás de familiares e amigos para as doações, e assim, conseguimos trazer um pouco mais de alegria para as crianças, então o sentimento é só gratidão”.

A coordenadora de voluntários, Graziele Monteiro, convidou os aniversariantes do mês de Abril para cantar os parabéns, dentro do projeto “É Pique! É Pique!”, Jhon Albert, Lohany Viana, Kayk Alexsandro, Enzo Rafael, Helena Marques, Carlos Alexandre e Yasmin Victória. E foram presenteados pelas mãos de alguns voluntários.

A distribuição dos ovos de Páscoa deixou os meninos entusiasmados, e o sorriso deles encantavam à todos que estavam no local.

As mães aniversariantes do mês são: Edivânia Silva Leite (Emily), e Juliana Ferreira (Enzo Rafael), que também foram parabenizadas e receberam presentes, que foram entregues pela assistente social da instituição, Ana Elisa.

Em sua primeira participação numa festa do GACC, local em que há dois meses está trabalhando, Ana Elisa relatou que é muito gratificante vê-los num momento de descontração. “Esse momento de alegria é único, pois sei que elas passam por um tratamento difícil, e não só as crianças com câncer, mas as que têm outras doenças hematológicas também. Muitas delas não têm condições de ter ocasiões como essa, que são proporcionadas pelo GACC, além de tudo tem a outra visão, as pessoas que se doam para ajudar, sem esperar um retorno. São pessoas que não têm como aparecer, mas mesmo assim ajudaram com algo, sem esquecer de todos que estiveram na festa e que de algum modo, tornaram-na especial. Estou muito feliz!”.

Antes do encerramento, as mães receberam as cestas básicas no local e o valor das passagens, para que pudessem se deslocar até suas residências.