Notícias

VER TODAS

Reunião de voluntários é realizada no GACC

Foi bastante proveitosa

Com a intenção de sempre deixar tudo esclarecido e tirar dúvidas sobre as questões cotidianas, foi realizada na manhã de hoje (11), a primeira reunião dos voluntários do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), do ano de 2017.

Participaram da reunião a diretora presidente, Elenilda Novais, a analista de captação de recurso, Regimari Dias, o diretor financeiro e voluntário, André Santana, e os voluntários dos diversos projetos que a instituição realiza para melhor acolher os assistidos.

A reunião começou com a oração proferida por Elenilda, em seguida Regimari pediu para que todos os voluntários se apresentassem e expusessem de qual projeto faziam parte, em seguida André leu uma ata descrita pela coordenadora de voluntários, Graziele Monteiro (que encontra-se de férias), explicando sobre as últimas ações do GACC, nos últimos meses.

A analista de captação de recursos, Regimari Dias, relatou aos presentes sobre o desligamento de alguns voluntários (por motivo de ausência nas devidas atividades), falou também dos funcionários que não fazem mais parte do quadro de profissionais atualmente, explicou o porquê de o calendário passar a ser a comercializado à partir deste ano (sendo mais uma fonte de recurso), explicou sobre a nova logo, e produtos que foram criados no intuito de auxiliar financeiramente a entidade.

Ela ainda realçou sobre o projeto “Cultivando Vidas”, o falecimento dos acolhidos Tomaz Silva (17 anos), e Natan Batista (11), e a chegada de Jhon Albert (8 anos), além de um dia de lazer que será proporcionado aos acolhidos que estão totalmente curados, numa casa de praia localizada no Jatobá, dia 23/02.

André Santana aproveitou o ensejo e explicou sobre algumas normas que devem ser obedecidas no grupo de voluntários do WhatsApp, e ponderou sobre a importância de segui-las, levando-se em consideração só o que for relevante ao grupo.

A enfermeira, Alana Karine, participou pela primeira vez do projeto que escolheu (O Amor é Contagioso), na última quinta-feira (09), no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), e decidiu tornar-se voluntária do GACC porque trabalha na área de saúde, e também devido à causa que a instituição prioriza (que é dar assistência à crianças e adolescentes com câncer).

“Queria muito ter contato com a oncologia, pois tenho muita afinidade. E quando comecei a acompanhar o GACC pelas redes sociais, me apaixonei mais ainda. Inicialmente foi muito difícil me deparar com essa realidade, principalmente pelas crianças, mas é totalmente gratificante mesmo passando por momentos difíceis, conseguem soltar sorrisos que nos deixam bem melhores”, declarou Alana.

Na oportunidade foi cantado os parabéns dos voluntários aniversariantes, inclusive o da diretora presidente, Elenilda Novais, que fez aniversário dia 02/02. E ao término da reunião, foi servido um lanche para todos que se encontravam no local.