Capacitação de Novos Voluntários

 Capacitação de voluntários

- O curso visa capacitar os voluntários de uma forma eficaz em como proceder e oferecer apoio aos usuários do GACC/SE e seus familiares, tornando-os multiplicadores de informações sobre o câncer infantojuvenil e as doenças hematológicas.

- A Capacitação de voluntários é realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. É composta por duas etapas (dois meses), sendo elas: 

1° mês- “Ser voluntário!”;

2° mês – “Eu tenho atitude, sou voluntário!”.

As duas etapas acontecerão aos sábados, a primeira será manhã e tarde e a segunda pela manhã.

 

- O procedimento a ser utilizado durante o curso corresponderá a uma didática bem variada com palestras sobre o câncer infantojuvenil e doenças hematológicas, sobre psico-oncologia, apresentação dos projetos do GACC, apostilas impressas, multimídia (projetor, slides, vídeos e dvds), entrevista com o serviço de psicologia e orientações sobre a atuação do voluntário junto ao GACC/SE. O curso será ministrado por profissionais do GACC, voluntários e convidados.

 

- Após o término da capacitação, serão agendadas durante a semana uma entrevista com o psicólogo do GACC que irá passar orientações para escolha do projeto. No dia da entrevista deverá ser entregue os seguintes documentos: 1 foto 3x4, cópias do RG, CPF e comprovantes de residência e o atestado de antecedentes criminais.

 

- Você escolherá a área de atuação de acordo com as oportunidades de trabalho voluntário oferecidas pelo GACC, das suas habilidades e do seu tempo disponível.

 

- Após esta capacitação e escolhida a área de atuação, você receberá formação específica desse setor antes de dar início às atividades.

 

- Concluído o curso, todos receberão um certificado de participação que será enviado por e-mail.

                                                                                                           

  • Informações:
  • Tel: 79 3211-5642/ 79 99892-6401
  • E-mail: voluntariado@gacc-se.org.br